top of page
Buscar
  • Foto do escritorPaula Editorações

Planejamento e pesquisa do seu livro:

Atualizado: 15 de jun. de 2020

Se você pretender se munir de certas estruturais narrativas ficcionais tradicionais, ou por uma forma menos convencional ou experimental, esta é a hora de sentar e elaborar cada um dos pontos principais da trama, o que ocorre em cada etapa da história e ter uma noção, mesmo que ainda não muito clara, de como será o final.


Este também é o momento de iniciar a sua pesquisa e reunir o material de suporte. Como você organizará esta etapa dependerá muito do seu próprio estilo, pois alguns preferem realizar uma pesquisa profunda e detalhada, enquanto outros preferem ter uma noção básica, enquanto continuam pesquisando durante a escrita de fato.


Se este for o seu primeiro livro, será um tremendo momento de descoberta daquilo que funciona ou não para si e que facilitará o seu trabalho em livros futuros. Mesmo assim, não se acomode nem se iluda que o processo de um livro será idêntico para os seguintes. Cada obra propõe seus próprios desafios e muitas soluções que deram muito certo em determinada circunstância talvez não sejam as mais apropriadas para outras semelhantes.





26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page